domingo, 21 de fevereiro de 2016

Não me ensinaram o que é amor

 

Quando eu era criança, aprendi muita coisa. Aprendi o que é passarinho, o que são brincadeiras e o que é balé. Aprendi a diferença entre o branco e o preto e o dia e a noite. Aprendi o que meus pais me ensinaram, meus avós, meus primos e meus professores. Aprendi que todos eles me amavam, no entanto, nenhum deles me ensinou o que amor.

Quando eu era bebê, amor era um colo de alguém, poder assistir Teletubbies enquanto comia e ouvir música calma para dormir. Eu amava e não sabia.

Como criança, amor era correr pelos pátios da escola, brincar com os amigos, entrar na piscina só de calcinha e comer sobremesa depois do almoço. Amor era passar por alguma loja de brinquedo no shopping e ter que entrar só para olhar, mesmo sem comprar nada. Eu amava e não sabia.

Cresci mais um pouco e amor se tornou dançar nos recreios ao som de alguma música famosa, continuar brincando (mas não tanto), contar para as amigas “de quem se gosta” e usar roupas legais. Assistir Hannah Montana depois da escola e comer sorvete durante a tarde. Beber uma água de côco bem gelada no inverno e um café bem quente no inverno. Eu amava e não sabia.

Depois de um tempo, amor passou a ser jantas de pizza, música alta e Just Dance na televisão. Começar a sair de noite com os amigos em pastelarias e festas em garagens. Eu amava e não sabia.
Faz pouco tempo, amor se tornou voltar tarde de madrugada, tirar alguma nota alta, postar alguma foto minha legal e fazer nada apenas conversando com os amigos ou estar com quem se gosta de verdade. Poder criar meus próprios pensamentos e ideias, e formar minha opinião, com direito a compartilhá-las para todo mundo ver o que penso, e eu me orgulhar disso. Eu amava e não sabia.


Hoje, eu não sei exatamente o que o amor para mim, ninguém nunca me ensinou porque amor não é uma pessoa, uma ação ou um lugar, algo que possa ser ensinado. Para cada um de nós amor é algo diferente. O amor se modifica em cada momento de nossas vidas. Talvez um dia eu saiba o que ele é hoje, olhando para trás e vendo o que me fez feliz.

Um comentário:

  1. Oiee, adorei o blog! De verdade!
    Gostei muito do seu estilo de escrita, e, para sua idade, está muito além da média, sem contar a maturidade =) (aquelas, a tia de português sempre fala alto nessas horas, serião) <3

    Bom, sobre o projetinho que eu tinha falado, seu blog entra muito no perfil que estou procurando. Trata-se de um grupo que visa apenas blogueiros no seu estilo, a gente tá criando uma networking legalzonaa =D, se vc quiser saber mais, só entrar no blog:http://confrariadosblogueirosescritores.blogspot.com.br

    Eu queria ter te enviado esse convite pelo face, mas como estou impedida de te mandar mensagens, pensei, vai por aqui mesmo antes que eu perca seu blog lindeza de vista. E não ia querer que isso acontecesse. Enfim, aí estamos!

    Um beijo, sua linda!

    ResponderExcluir