quinta-feira, 10 de março de 2016

Eu sou meu sol


Eu sou o meu sol, sou minha luz, nasço e renasço todos os dias; faço de mim a minha própria esperança de fazer todo dia um dia melhor.

Eu sou dessas que quase ninguém conhece, só os mais corajosos, os mais destemidos, dispostos a mudar a rotina para ver. Admirada, brilhante, reluzente, com uma cor diferente a cada dia.  Tipo o nascer do sol cedo pela manhã.

Eu sou o conforto, sou o abraço. Sou aquecedora de corações, de dias e de vidas, juntamente a um café bem forte e bem quente, disposta a ajudar quem precisa.  Tipo o sol em um dia frio de inverno.

Eu sou calor, animação, família e amizade. Sou música alta e uma bebida bem gelada na mão na piscina ou na praia. Tipo o sol em dias quentes de verão.

Mas eu também sou fechada, sou triste, sou cinza. Eu choro, fico braba e bato as pernas. Às vezes passo dias assim, às vezes é só por alguns minutos. Tipo o sol que vai embora em dias chuvosos.

E assim como eu vou embora, eu também reapareço quando menos esperam, sou a esperança alegro a vida de quem por mim passa e forneço sorrisos para todas as idades, mas principalmente daqueles que prezam minha presença. Tipo o arco-íris formado pela refração do sol.

E o melhor de ser meu próprio sol é que a luz do meu caminho depende apenas de mim.

9 comentários:

  1. Muito bom. Estás no caminho certo. Persevere.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pode deixar que por mim o blog não para! Beijão

      Excluir
  2. "A luz para o meu caminho depende apenas de mim." E não é que é verdade?? Depende apenas de nós mesmos. Belo texto! Lindo blog!
    Achei as Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Nós que fazemos o nosso caminho e o quão brilhoso ele pode ser! Muito obrigada pelas palavras. Beijo no core

      Excluir
  3. Lindo texto! "E o melhor de ser meu próprio sol é que a luz do meu caminho depende apenas de mim." Embora eu creia que nem tudo depende de nós, certamente que o nosso pensar e agir influencia em muitas coisas em nossa vida. Excelente reflexão!
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Ciana! Adorei ler teu blog e saber que você faz parte da confraria também! Beijo no core

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu texto, lindo! Muitas coisas depende de nós mesmas, às vezes andamos no escuro sem saber que podemos brilhar.

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir