terça-feira, 20 de setembro de 2016

Leve uma vida amarela


Quem não gosta de elogios? Quem não gosta de se sentir bem? Quem não gosta de fazer os outros felizes? Essa semana, com um simples emoji de coração amarelo, esse ciclo se fortaleceu, assim como a autoestima de diversas pessoas. É impressionante como pequenas palavras realmente fazem a diferença na vida de quem escuta.

E não é disso que a vida é feita? De pequenas ações que fazem a diferença? Brincadeiras são legais, jogos são legais, mas porque não costumamos fazer esse tipo de declaração a quem está ao nosso lado? Porque precisamos de uma corrente no facebook para fazer isso?

Muitas vezes, nos esquecemos de falar como nos sentimos quando estamos com alguém. Muitas vezes, mantemos em nossos pensamentos tudo de bom que pensamos, não por sermos maus, mas por não darmo-nos conta do quão precioso esse pensamento é, e o quão valioso ele se tornará se sair de nossas cabeças.

Aumentar a autoestima de alguém é fazer com que ela se sinta especial do jeito que é, como um raio de sol ou uma estrela brilhante, que contagiam quem as olha. Aumentar a autoestima de alguém é amar o próximo e saber que o amor não precisa ser representado em beijos, mas sim em qualquer forma de carinho.


E amor não deve ser economizado, deve ser espalhado o máximo possível: converse com seus pais, dê bom dia para seu professor, abrace seus amigos, fale quanto ama seu irmão, ofereça ajuda a quem precisa. Pequenas ações fazem um dia mais ensolarado, pessoas mais brilhantes e vidas mais cheias. Do que adianta fazer um setembro amarelo se sua vida não será pintada de amarelo?

Ah, há alguns meses atrás, fiz um vídeo falando apenas sobre elogios em meu canal, cliquem aqui pra ver, beijinhos e um ótimo mês (e ano) amarelo pra vocês s2s2s2 (e obrigada pelo apoio e elogios ao blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário