terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Uma flor de cada vez


Quantas vezes você já fechou os olhos e pensou em como quer ser grande? Pensou como o mundo parece pequeno para você, e você quer conquistá-lo da noite para o dia. Pensou em onde quer chegar, nos seus sonhos mais impossíveis. Pensou em milhões de destinos para suas futuras viagens que ainda estão para acontecer. Pensou no dia em que sua conta no instagram bombará e a coca-cola te usará como propaganda. Pensou em tudo. Mas ao mesmo tempo não pensou em nada.

Não pensou em como vai fazer para realizar tudo que deseja nem quando seus sonhos deixarão de ser sonhos e passarão a ser realidade. As vezes me pergunto como conseguiremos ter uma vida grande se não conseguimos ter um dia grande. O trabalho? “Termino depois.” Visitar os parentes? “Vou na semana que vem.” Começar a dieta? “Só mais esse fim de semana e ela engata”. Mas ela nunca engata. A semana que vem nunca chega. E o depois nunca vira agora.

E aí? Do que adianta pensar naquelas viagens e naqueles sonhos se nem as metas do seu dia a dia você não consegue cumprir? Sonhar é legal, mas quando a cabeça vive no mundo dos sonhos sua vida nunca será real, quem finge que voa na verdade não tem chão, e aquelas metas são a sua conquista do céu, mas não adianta pensar em ter as estrelas na mão quando não se tem chão para pisar.

A vida a gente vai conquistando aos poucos, pisando em degrau por degrau, colocando tijolo por tijolo, plantando flor por flor. Isso tudo sempre pensando no final da escadaria, no castelo e no jardim. A vista no final é linda, mas o caminho é essencial. Sonhe alto. Viva muito. Pense grande. Mas nunca esqueça que para se ter um jardim, é preciso plantar uma flor de cada vez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário